fbpx
INVESTIMENTO EM FUNDOS (400 x 200 px)

Pictet: gestora Suíça tem fundo temático apostando em megatendências globais

Visitamos a gestora de recursos suíça Pictet, uma das parceiras internacionais do BTG Pactual, e voltamos de lá felizes com o que vimos e ouvimos.

Nosso objetivo foi conhecer in loco como uma das maiores empresas independentes de investimento do mundo estruturam seus fundos de investimentos temáticos.

Nos tópicos a seguir, saiba mais sobre a Pictet, empresa secular que tem US$ 657 bilhões em ativos sob gestão e mais de 5,3 mil funcionários.

Consultoria de investimentos

O que é Pictet?

A Pictet é uma das maiores e mais tradicionais empresas de investimento independente do mundo, com mais de 200 anos de história.

Fundada em 1805 por dois jovens banqueiros em Genebra, na Suíça, atualmente está presente em 30 centros financeiros em todo o mundo, incluindo Nova York.

O grupo empresarial oferece diferentes tipos de serviços financeiros, com foco em investidores institucionais e clientes de private banking.

Oferece gestão de patrimônio, gestão de ativos e serviços relacionados — não atua, portanto, como banco de investimento ou comercial.

A empresa afirma que sua independência está “enraizada na tradição suíça” e protegida pela ausência de acionistas externos.

Nossa viagem à sede da corporação na Suíça teve um objetivo bem específico: conhecer a asset Pictet, gestora focada na criação de fundos temáticos, como o que distribuímos com exclusividade.

Pictet

Importância da Pictet para os investimentos

A Pictet desempenha um papel relevante para o mundo dos investimentos por diversas razões, a começar pela resistência às tentações da moda de curto prazo.

Todas as teses de investimento, tanto dos fundos quanto de outros serviços, têm como foco resultados no longo prazo.

No Brasil, o BTG Pactual é um dos principais parceiros da Pictet na “importação” e distribuição dos fundos globais da gestora.

Há outros parceiros, como, por exemplo, o Banco do Brasil. 

Algumas características que considero importantes da empresa suíça em relação aos investimentos são:

  1. Histórico e reputação: nenhuma empresa de excelência sobrevive a dois séculos e alcança o status que a Pictec alcançou
  2. Expertise global: ela possui uma equipe diversificada de profissionais altamente qualificados e especializados em diferentes mercados
  3. Resiliência em tempos de crise: a capacidade de atravessar crises financeiras ao longo de sua história demonstra sua resiliência e adaptabilidade.

Para nós, assessores de investimento, é um privilégio conhecer e ter a oportunidade de recomendar para nossos clientes os produtos de uma gestora tão renomada.

Consultoria de investimentos para aproximar você de seus objetivos. Comece agora!

É possível investir com a Pictet?

Sim, você pode investir nos produtos da Pictet de diferentes maneiras, tanto no Brasil quanto no exterior.

Caso você não queira abrir conta de investimento no exterior, expatriar recursos e lidar com a burocracia tributária, pode investir nos fundos Pictet aqui mesmo do Brasil. 

O BTG Pactual, parceiro de negócios da Pictet, oferece em território nacional os seguintes fundos globais da gestora suíça:

Ambos são classificados como fundos multimercados de investimento no exterior e dedicados a investidores qualificados.

Gostou de conhecer mais sobre a Pictet?

Quer conhecer mais sobre o meu trabalho e descobrir como a consultoria de investimentos pode ajudar na construção e preservação do seu patrimônio?

Mande uma mensagem pelo WhatsApp e vamos conversar!

Consultoria de investimentos


Lembre-se: rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro. O desempenho dos fundos é líquido de taxas, mas não de impostos. O conteúdo deste blog tem o objetivo de educação financeira. Não tome decisões baseadas unicamente neste ou em qualquer texto. Faça a lição de casa, estude, questione, investigue e dê valor ao seu dinheiro.

Picture of Gustavo Heldt

Gustavo Heldt

Consultor associado da TRAAD Wiser Investor. Especialista em Investimentos e Finanças.

Me segue lá no Instagram 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie suas dúvidas :)