Descubra qual é o melhor private bank do Brasil (2022)

Gustavo Heldt

Em busca do melhor private bank do Brasil?

Então você chegou ao lugar certo.

Neste texto, vou explicar como funciona o trabalho dos melhores private banks do Brasil e contar qual vem sendo eleito o número 1, nos últimos anos, pelas principais publicações especializadas.

Qual é o melhor private bank do Brasil? 

Para descobrir qual é o melhor private bank do Brasil, não há outro caminho: precisamos recorrer a alguns rankings que levam em consideração critérios claros de avaliação. 

Algumas instituições de alcance internacional dedicam tempo a pesquisas desse tipo e divulgam periodicamente listas com as melhores instituições financeiras do mundo. 

E em 2021, O BTG Pactual Wealth Management foi reconhecido, mais uma vez, como o Melhor Private Bank do Brasil e da Colômbia. 

O prêmio Global Private Banking Awards 2021 foi promovido pelas revistas The Banker e PWM, ambas do grupo Financial Times.

Também em 2021, o BTG levou o prêmio de melhor private bank do Brasil da Global Finance e o prêmio de melhor wealth management da Latin Finance, além do reconhecimento de melhor experiência digital de atendimento ao cliente pela PWM.

Esse reconhecimento já vem de anos. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina e tem 36 anosd e história.

Foi pioneiro em implementação dos conceitos de performance dos grandes bancos de investimento americanos e tem, entre seus principais diferenciais, um time de profissionais de nível global.

O que faz um private bank no Brasil

O private bank no Brasil é um segmento bancário dedicado a investidores que têm acima de R$ 5 milhões em patrimônio. 

Esse valor pode variar de banco para banco, mas se configura como um serviço para pessoas e famílias de alta renda e elevado patrimônio.

O valor mínimo de R$ 1 milhão consta no código Anbima de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Private Banking no Brasil, mas as regras mudam de uma instituição para outra. 

Os principais serviços prestados por um private bank no Brasil são:

Assessoria na alocação e investimentos

Clientes private banking têm à disposição equipes de especialistas para assessorá-lo na alocação de capital, com acesso aos melhores produtos globais de investimento.

É função do private banker avaliar detalhadamente o perfil e as demandas do cliente e desenvolver soluções customizadas e alinhadas com as normas regulatórias de cada país.

No caso do BTG Pactual, a área de Wealth Management tem escritórios no Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos e Portugal.

Na Europa e na Ásia, os investimentos destinados aos clientes private bank são prestados em parceria com o European Financial Group, uma das maiores instituições financeiras suíças de private banking.

Gestão patrimonial 

A gestão patrimonial (Wealth Planning) também é um tipo de serviço oferecido pelo private bank no Brasil. 

Por meio de um mapeamento das melhores oportunidades nos mercados local e global, o Wealth Planning oferece a seus clientes fundos exclusivos, ativos imobiliários, carteiras administradas e muito mais. 

Os serviços são estruturados considerando uma análise completa do patrimônio do cliente e contemplam estratégias que visam melhorar a eficiência fiscal e financeira. 

A gestão patrimonial private bank pode incluir também a consolidação de investimentos feitos por meio de outras instituições e participações societárias em empresas.

Planejamento sucessório

O planejamento sucessório é um conjunto de medidas preventivas que tem como objetivo perpetuar o patrimônio familiar. 

O private bank no Brasil deve entender as necessidades de seus clientes, considerando, inclusive, os impactos fiscais sucessórios. 

No BTG Pactual Wealth Management, os clientes private bank contam com planos personalizados, fundos exclusivos de previdência, dentre outros veículos eficientes.

Como ser cliente do melhor private bank do Brasil

Agora você já sabe: o melhor private bank do Brasil é o BTG Pactual Wealth Management, conforme reconhecimento do prêmio Global Private Banking Awards 2021. 

Ser cliente BTG Pactual Wealth Management significa ter acesso a assessoria especializada e a serviços financeiros exclusivos, inclusive internacionais.

Existem diferentes formas de se tornar cliente do melhor private bank do Brasil.

Uma delas é conversar comigo e contar com a assessoria de investimentos de um parceiro estratégico, que vai facilitar sua conexão com os melhores produtos e serviços financeiros do banco.

Interessado?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Gustavo Heldt

Gustavo Heldt

Gustavo Heldt é jornalista, especialista em investimentos, assessor e entusiasta de bons fundos e gestores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Envie suas dúvidas :)